Search
Close this search box.

Em meio ao caos, tudo bem não estar bem

caos e ansiedade

Em Meio ao Caos, é um livro da escritora Sheila Walsh que tem me ensinado muitas coisas sobre dores emocionais, mas também sobre cura. 

Nestes últimos quase dois anos nossos problemas emocionais começaram a aparecer mais claramente.  Eu acredito que esse caos que veio para muitos através da pandemia que cruzou o mundo, trouxe à tona o pior das pessoas, mas principalmente nos colocou face a face com nossas dores. 

Antes de compartilhar sobre este livro quero que sejamos sinceros um com o outro, pode ser? 

Muitos de nós, ou a grande maioria daqueles que acreditam em Deus, também acreditam que existe algo muito errado ou até uma contrariedade em alguém que conhece a Deus ter problemas nas emoções. 

Já que estamos sendo sinceros, vou te contar algo sobre mim: 

Sofro de transtorno de ansiedade, me lembro de ter crises desde que era criança, me lembro dos sintomas desde que tinha 5 ou 6 anos, mas quando comecei a seguir a Jesus, eu escondia minhas crises, sofri sozinha por muitos anos, com medo dos julgamentos e da opinião dos outros.

Talvez como eu, você sofra de ansiedade, síndrome de pânico, depressão ou outras doenças da qual muitos acham que são formas de chamar a atenção. 

Nossa luta para mostrarmos ao mundo perfeição nos torna prisioneiros de nossas dores. 

Humanos como nós

Quando penso na ansiedade sempre me lembro de Elias,  Jeremias, Paulo, humanos como eu e que também enfrentavam dores físicas ou emocionais, mas nem por isso deixaram de ser homens chamados por Deus. 

Elias, e suas vitórias grandiosas em nome de Deus, mas o mesmo que fugiu e se escondeu em uma caverna.

Jeremias, que é conhecido por muitos como o profeta chorão, ou o profeta das lágrimas, seus lamentos pelo seu povo,  todas as suas queixas contínuas e amargas, contra a impiedade de Judá. 

Paulo, é o meu preferido neste quesito de expor suas emoções, esse grande homem era marcado por paixão por tudo o que fazia, depois do encontro com Jesus, ele, Paulo encontra sua verdadeira missão e segue apaixonado fazendo o que verdadeiramente foi chamado, fazer o nome do Mestre conhecido sobre a terra. 

O mesmo Paulo que não nos revelou o que era, mas deixou claro que tinha um espinho na carne, algo que o fazia lembrar quão humano ele um homem pode ser.  

Exatamente sobre isso que estou falando, homens de Deus que foram humanos em sua totalidade mas divinos na luta por pregar sua fé. 

Por isso digo que está tudo bem não estar bem, você não é menos amado por isso. 

Você não é sua condição, seja ela física ou emocional. Você é alguém que foi feito para o mais sublime amor que já existiu. Alguém que tem propósito, tem um caminhar de cura e amor. 

Deus tem me ajudado nas minhas dores, tenho orado por cura e tenho procurado ajuda profissional. Quando Ele irá me curar completamente? Eu não sei, mas sigo crendo na sua liderança e no seu amor por mim. 

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. Apocalipse 21:4

Abaixo um trecho do livro Em meio ao caos da escritora Sheila Walsh: 

¨ Fale, fale e fale de sua dor até que tenha dito as coisas que precisa dizer, até que isso seja hábito, ouvir o som de sua voz em desabafo íntimo. Então, faça uma pausa e reflita sobre essa dor.   Confesse-a a Deus. Convide-o para entrar no mais íntimo de seu coração, o lugar onde você mantém sua dor trancafiada. Convide-o e então ouça seu convite de libertação. 

Você pode confiar em mim, mesmo que não entenda isso. Quando as lágrimas secarem e você não tiver mais palavras, coloque a mão na minha. Eu amo você. Vou libertá-la. Eu sou seu lugar de descanso.¨

 

Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34: 15, 17-18

Vamos orar? 

Deus ajuda-nos a vencer nossas dores emocionais, em meio ao caos nos dá a certeza em todo o tempo que estás caminhando conosco e nos dias mais escuros e tristes que possamos sentir Tua proteção. Pedimos a Ti cura sobre cada uma dessas dores, para que possamos ajudar outros que passam por essas mesmas situações. Somos gratos por tanto amor e cuidado. Amém

 

Compartilhe este texto

14 respostas

  1. Muito bom. Precisamos nos lembrar que nossos seres humanos. Somos falhos e limitados, assim como grandes homens de Deus da Bíblia. Mas, é tão saber que podemos contar com o nosso Deus, podemos ser sinceros e expor a Ele todas as nossas dores e angústias. Ótima reflexão. Sejamos sinceros!!!

  2. Ótima mensagem de reflexão e fortalecimento!

    Deus continua nos fortalecendo nos momentos dificeis. Devemos apenas confiar nEle, e descansar.

  3. Uau! Precisamos nos lembrar que somos humanos e vivemos inseridos em um mundo caído… isso nos lembra que o final não é aqui! Fomos feitos pra eternidade e somente lá seremos completos!

  4. Obrigado Aline, por nos lembrar que não somos super-homens ou super-mulheres. Somos humanos e sofremos com a nossa humanidade, isto é normal e natural, o sobrenatural é que temos um Deus que nos am, e por isso nos levanta, para que dirigidos por Ele, possamos vencer os obstáculos e cumprirmos o nosso propósito. Parabéns pelo texto, e que possamos entender que a igreja é uma comunidade terapeutica para amar os feridos, não para julgar nem colocar mais peso.

  5. Ahh, que texto necessário é maravilhoso.
    Você não é sua condição, seja ela física ou emocional. Você é alguém que foi feito para o mais sublime amor que já existiu. Alguém que tem propósito, tem um caminhar de cura e amor.

  6. Muito bom. Como é importante sermos vulneráveis e transparentes com nós mesmos para buscar ajuda de Deus e as vezes de um terapeuta e tá tudo bem. Isso não diminui a grandeza de Deus. Ele cuida de nós em todo o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Image 2023-08-03 at 11.31.35

Sobre a Autora

Estou em uma jornada em conhecer a Deus e tornar o nome dele conhecido nas nasções