No fim como estaremos? Nossa caminhada com Cristo deve ser constante, mas também crescente. Muitas vezes começamos a nossa jornada com Jesus dando o nosso melhor e com o passar do tempo vamos nos acostumando com aquilo e já não fazemos com tanto esforço e paixão como nos primeiros dias. Mas no registro do primeiro milagre de Jesus, já podemos aprender uma importante lição.
Em João 2, Jesus está em um casamento e acaba o vinho. Ele, então, a pedido de sua mãe, entra em cena e produz o melhor vinho.
‘’Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. João 2:3
‘’e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”. Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.’’ João 2:9-11
O vinho era de extrema importância para o casamento naquela época. Ele representava a alegria, a comunhão e o fim do vinho, era o fim da festa. Portanto, é necessária a intervenção de Jesus. E o fato do encarregado da festa ter dito que o melhor vinho estava guardado para o final, não está ali por acaso.
Aplicando isso em nossas vidas
Se analisarmos essa passagem de outra perspectiva, podemos perceber que ela se aplica também a nossa vida espiritual.
Se não seguirmos em comunhão com Ele, perdemos a verdadeira alegria e esperança na vida. E ela também também traz o mesmo princípio que Salomão nos deixa em Eclesiastes 7:8 ‘’Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…’’ não sabemos quando será nosso último dia na terra para servir ao Senhor, mas muitas vezes agimos como se esse dia nunca fosse chegar.
A reflexão que te convido a fazer é a seguinte: Como você quer chegar ao fim de sua vida? Fazendo as coisas de qualquer jeito ou dando o seu melhor? Em comunhão e intimidade crescentes com o Senhor ou só com vagas lembranças de um bom passado?
Hoje eu quero dar o meu melhor para Ele, porque se for o meu último dia, quero ouvir dEle a mesma frase que aquele anfitrião disse “você guardou o seu melhor para o fim!”
Texto escrito por Ana Laura Bedin