Search
Close this search box.

Beleza ao invés de cinzas

beleza

Essa passagem do próximo parágrafo, de Isaías, é uma oração e uma declaração poderosa que devemos declarar sobre nossas vidas e sobre nossa nação. Este tem sido meu clamor, quero um tempo no qual eu possa enxergar e viver beleza ao invés de cinzas.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.”
‭‭Isaías‬ ‭61:1-4‬ ‭

Meu convite para você que está lendo esse texto é que posicione o seu coração para trazer consolo aos que choram. E entenda que chegou o tempo de edificar os lugares assolados.

Precisamos ser aqueles a quem Deus confia. Que possamos, mesmo com lágrimas, nos olhos continuarmos crendo que Deus vai intervir em nossas vidas e que vamos enxergar beleza durante a jornada.   

Chegou o tempo de sermos quebrantados pelo Senhor e deixarmos que Ele nos console para que possamos ser aqueles que também irão consolar a muitos.

Há um cântico novo

Não permita que a vida endureça seu coração. E por causa disso você comece a fechar seus olhos para a dor do seu próximo. Este é o tempo de sermos abraçados e consolados. E mesmo que para que isso nossos erros e fugas precisem ser apontados pelo Senhor.

Deixe que Deus encontre você hoje na sua dor. E que Ele troque seu lamento e coloque em seus lábios um cântico novo.

Então o que hoje é dor e lamento irão ser transformados em gritos de alegria. E você irá celebrar o amor e o cuidado do Senhor.

Deposite suas dores, crises, falta de esperança e também seus medos diante dos pés do seu Pai. Enquanto, mesmo chorando, você estiver fazendo isso, Ele irá remover todo esse fardo e sobre você virá consolo e força.

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.”  Mateus 5:4

Ajudando os que estão à nossa volta

Minha oração por você e também por mim é que sejamos consolados e renovados.  Para que possamos fazer o mesmo com aqueles que estão à nossa volta.

Que venha beleza em vez de cinzas e que possamos cantar um novo cântico.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. 2 Coríntios 1: 3,4

Que hoje possamos sentir os braços do nosso Pai e também dentro desse abraço tenhamos a confiança de como filhos colocarmos a nossa cabeça no peito do nosso amado Deus e deixar Ele nos tocar com amor.

(Texto originalmente publicado no Blog da Fhop) 

Compartilhe este texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Image 2023-08-03 at 11.31.35

Sobre a Autora

Estou em uma jornada em conhecer a Deus e tornar o nome dele conhecido nas nasções